7 de março de 2017

Presidente da Amatra IX prestigia posse da nova diretoria da Academia Paranaense de Letras

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, participou nesta segunda-feira (6/3), na OAB Paraná, da posse da nova diretoria da Academia Paranaense de Letras para o biênio 2017/2018. O acadêmico Ernani Buchmann, consultor de comunicação da Amatra, foi empossado presidente da instituição, em substituição à professora Chloris Casagrande Justen.

O advogado Eduardo Rocha Virmond, ex-presidente da OAB Paraná e da Academia Paranaense de Letras, tomou posse como vice-presidente da entidade cultural. Também foram empossados Marta Morais da Costa (1ª Secretária), Antônio Carlos Carneiro Neto (2º Secretário), Nilson Monteiro (1º Tesoureiro), Dante Mendonça (2º Tesoureiro), René Ariel Dotti (Diretor Jurídico), Albino Freire (Orador), Chloris Casagrande Justen (Coordenadora do Projeto Academia vai à Escola) e Flávio Arns (Coordenador do Observatório da Cultura Paranaense).

Além do presidente da Amatra IX, participaram da sessão solene o acadêmico Nilson Monteiro, representando o governador Beto Richa; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana; o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Hélio Gomes Coelho Junior; a presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná, Patrícia Panasolo; o advogado e acadêmico René Ariel Dotti, representando a Turma 1967/1971 da Faculdade de Direito da UFPR, da qual foi paraninfo; o ex-procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Paulo Roberto Hapner; e o reitor da Unicuritiba, Arnaldo Rebbelo entre outras autoridades.

Paulo Boal, Hélio Gomes Coelho Jr. e Darci Piana 

(Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná)