Presidente da Amatra IX participa de reunião da FRENTAS/PR

26 de maio de 2020 / 19:29

O presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, participou ontem (25/5) de reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Paraná (FRENTAS/PR), por videoconferência. O encontro teve por objetivo discutir pautas legislativas e atuação política das entidades em âmbito nacional.

A pandemia de Covid-19 também constou da pauta da reunião virtual. Os dirigentes associativos trocaram ideias a respeito das condições das atividades em teletrabalho, medidas de prevenção ao novo coronavírus e cautelas que devem ser observadas no retorno às atividades presenciais.

Os participantes conversaram, ainda, sobre a adoção de ações sociais coordenadas, a exemplo do projeto SerSocial, mantido pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) desde 2005, com o intuito de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social do Bairro Guarituba, em Piraquara.

Além disso, os presidentes das associações deliberaram pela realização de eventos conjuntos, incluindo um Webinar de Direito Penal e um Ciclo de Lives e Palestras em EAD sobre finanças e investimentos para os associados.

Participaram da reunião os presidentes da Amapar, Geraldo Dutra de Andrade Neto, da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), André Wasilewski Duszczak, e da Associação Paranaense do Ministério Público, André Tiago Pasternak Glitz. O encontro também contou com a presença da vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Patrícia Helena Daher Lopes Panasolo.