3 de abril de 2017

Presidente da Amatra IX fala sobre intolerância para acadêmicos de Direito

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, participou na manhã de sexta-feira (31/3) do painel “Aspectos gerais sobre a intolerância”, promovido durante a Semana dos Calouros da Faculdade de Direito da Universidade Positivo, em Curitiba.

O dirigente abordou as várias faces da intolerância tendo como base o livro “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago. O magistrado falou sobre crimes de ódio e violações de direitos humanos fomentados por diferenças ideológicas, xenofobia, racismo, sexismo, homofobia e do repúdio ao outro. Na mesma linha, o professor Eduardo Faria utilizou o “Ensaio sobre a Lucidez”, também de Saramago, para explanar o tema relacionando-o às questões políticas.

“Foi sensacional. O Dr. Paulo Boal fez uma palestra inesquecível e ainda deixou a plateia à vontade. Adoramos”, declarou Fábio Sevscuec, presidente do Centro Acadêmico Ubaldino do Amaral (CAUA), responsável pela organização do evento.

Parceria

A Amatra IX participou da Semana dos Calouros de Direito da UP a convite do CAUA. Em setembro do ano passado, a entidade abriu as portas para representantes dos Centros Acadêmicos de Faculdades de Direito de Curitiba, com o objetivo de estabelecer uma relação institucional para compartilhamento de propostas acerca do estudo do Direito e das carreiras jurídicas.

“Sentimos essa necessidade de ampliar a nossa participação no mundo acadêmico, firmar parcerias, inclusive para aproximar esses estudantes da Ematra, por isso a iniciativa de abrir o diálogo com os Centros Acadêmicos. A simples troca de ideias já gera resultados”, explica o presidente Paulo Boal.

Leia mais…