17 de julho de 2008

Posse de juízas titulares

17/03/08 – As associadas Simone Galan de Figueiredo e Ana Cláudia Ribas tomaram posse no cargo de Juiz Titular de Vara do Trabalho no dia 14 de março. O ato realizado no Gabinete da Presidência do TRT, em Curitiba, foi prestigiado por magistrados, amigos e familiares das juízas.  Após a cerimônia, os presentes foram recepcionados com coquetel na sede da Amatra IX.

As magistradas foram promovidas pelos critérios de merecimento e de antigüidade para as VTs de Toledo e de Ivaiporã, respectivamente, na sessão do dia 7 de março do Tribunal Pleno do TRT-PR .
Nascida em Curitiba, a juíza Simone Galan de Figueiredo formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na Turma de 1990.  A magistrada Ana Cláudia Ribas é natural de Ponta Grossa e bacharelou-se em Direito pela Universidade Estadual daquela cidade (turma de 1994).

Ambas ingressaram na Justiça do Trabalho mediante aprovação no 15º concurso público para o cargo de juiz substituto, no qual foram empossadas em 28 de novembro de 1997. As duas se especializaram em Direito do Trabalho em 2004, em curso de pós-graduação da UniBrasil-Ematra