9 de setembro de 2019

Obra escrita somente por mulheres analisa dispositivos da Lei nº 13.467/2017

Nesta quinta-feira (12/9), às 18h30, na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), acontece o lançamento da obra coletiva “Reforma Trabalhista: um necessário olhar feminino” (Ed. Tirant Lo Blanch). O livro tem coordenação das juízas do Trabalho Ilse Marcelina Bernardi Lora e Angélica Candido Nogara Slomp e da servidora do TRT da 9ª Região Alessandra Souza Garcia.

Desenvolvida por grupo feminino multidisciplinar, a obra tem por objetivo examinar e interpretar os dispositivos da Lei nº 13.467/2017, oferecendo à comunidade jurídica uma análise crítica e responsável da nova normatividade jurídica do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho. O livro conta com artigos de mulheres que atuam na Magistratura, no Ministério Público do Trabalho, na Advocacia e na Academia, sendo que 14 autoras são associadas da Amatra IX.

“É, sem dúvida, uma obra que cumpre, e muito bem, o propósito de trazer para a compreensão crítica, e aprofundada, os temas mais polêmicos e atuais que afetam o mundo do trabalho; um mundo do trabalho em profunda transformação. As costuras das narrativas de tantas mulheres juristas revelam o compromisso reiterado sobretudo com a Constituição e com a produção de conhecimento que não seja mera repetição”, escreve a presidente da Anamatra, Noemia Garcia Porto, na apresentação do livro.

Serviço: 

Coquetel de lançamento e sessão de autógrafos do livro “Reforma Trabalhista: um necessário olhar feminino”
Data: 12 de setembro de 2019
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Sede da Amatra IX – Av. Vicente Machado, 320, 5º andar
Informações: (41) 3223-8734