30 de junho de 2021

Obra coletiva em homenagem ao professor Manoel Antonio Teixeira Filho será lançada nesta sexta-feira (2)

Evento será transmitido ao vivo a partir das 9h15 pelo canal da ABDT no YouTube

Nesta sexta-feira (02/7), a partir das 9h15, acontece o lançamento online da obra coletiva Curso de Execução Trabalhista (LTr Editora) em homenagem ao professor Manoel Antonio Teixeira Filho. O evento é promovido pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR), Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e Escola Judicial do TRT-PR.

O jurista homenageado é advogado e referência nos estudos sobre execução trabalhista. Foi juiz do TRT do Paraná, presidente da Amatra IX, fundador e primeiro diretor da Ematra-PR. Autor de de 26 livros sobre Direito Processual do Trabalho, além de diversos artigos publicados em revistas especializadas, é membro da ABDT, do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, da Société Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale, do Instituto dos Advogados do Paraná e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas.

A obra coletiva inspira-se nos estudos do professor e reúne artigos de magistrados, advogados, servidores e estudantes paranaenses, trazendo diferentes olhares sobre os aspectos mais importantes da execução trabalhista. Coordenada pelos ex-presidentes da Amatra IX, Luiz Eduardo Gunther e José Aparecido dos Santos, e pelo advogado João Luís Teixeira Vieira, o livro tem o intuito de contribuir para a reflexão e prática da matéria e, ao mesmo tempo, expor pontos de vista inovadores.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ABDT no YouTube: https://youtu.be/TiHPF05QXME

Confira a programação:

09h15
Abertura do evento: Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (desembargador presidente do TRT-PR)

09h30

Palestra de abertura: Alexandre de Souza Agra Belmonte (ministro do TST, presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho)
Presidente da mesa:  Ney José de Freitas (desembargador aposentado do TRT-PR)

10h00
Palestra: Célio Horst Waldraff (desembargador vice-presidente do TRT-PR)
Presidente de mesa: Arnor Lima Neto (desembargador diretor da Escola Judicial do TRT-PR.)

10h30
Palestra: acadêmico Luiz Eduardo Gunther (desembargador do TRT-PR, ex-presidente da Amatra IX, coordenador da obra)
Presidente de mesa: Roberto Dala Barba Filho (presidente da Amatra IX, juiz do Trabalho)

11h00
Palestra: Manoel Antonio Teixeira Filho (homenageado)
Presidente de mesa: José Aparecido dos Santos (juiz aposentado do TRT-PR, ex-presidente da Amatra IX, coordenador da obra)

 

ABDT | TRT-PR | EJUD9 | AMATRA IX | EMATRA-PR