6 de junho de 2018

Novo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio toma posse nesta sexta (8/6)

O juiz Luciano Augusto de Toledo Coelho será empossado, nesta sexta-feira (08/6), como Titular da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio. O magistrado, que este ano completa 14 anos de carreira, foi promovido pelo critério de antiguidade (RA 37/2018).

A solenidade será realizada no Plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede do TRT da 9ª Região (Al. Doutor Carlos de Carvalho, 528), em Curitiba. O evento terá início às 16h e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

Natural de Curitiba, Luciano Coelho foi servidor do TRT da 9ª Região de 1994 a 2004, quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para ingresso na Magistratura do Trabalho do Paraná. Foi juiz substituto em Paranaguá, Araucária e na 12º Vara do Trabalho de Curitiba.

É bacharel em Psicologia e Direito pela PUC-PR, onde concluiu com nota máxima, em 2006, o mestrado em Direto Econômico e Social. Foi professor dos cursos de graduação em Direito das  Faculdades Tuiuti, Uninter e Facear. Também lecionou em cursos de pós-graduação em Direito da Universidade Positivo, Unicuritiba, PUC e Ematra-PR.

Na Amatra IX, esteve à frente da pasta Cultural no período de março de 2012 a agosto de 2014. Atualmente, é coordenador pedagógico da pós-graduação em Processo e Direito do Trabalho da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e vice-coordenador da Escola Judicial TRT-PR.

É autor dos livros “Responsabilidade Civil Pré-Contratual em Direito do Trabalho” (LTr) e “Escritos Crônicos” (editora JM) e coautor da obra “Inovações Legais do Trabalho Doméstico” (Instituto memória).