31 de agosto de 2017

Desembargador Eliazer Antonio Medeiros toma posse no TRT-PR

O advogado Eliazer Antonio Medeiros foi empossado no cargo de desembargador do TRT da 9ª Região. A assinatura do termo de posse aconteceu na tarde de quarta-feira (30), no Gabinete da Presidência do Regional paranaense, em Curitiba.

“Aceito este cargo com serenidade. Neste momento difícil para a Justiça do Trabalho, meu compromisso maior é com a valorização do Judiciário Trabalhista e com a prestação jurisdicional célere”, disse o desembargador ao mencionar os desafios da nova carreira.

O vice-presidente da Amatra IX, Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, deu boas-vindas ao novo colega de Magistratura e falou da proximidade do empossado com o movimento associativo, lembrando que ele já presidiu a Associação dos Advogados Trabalhistas e foi conselheiro da OAB Paraná. “Trago um fraterno abraço da nossa Associação, que está de portas abertas para recebê-lo. Seja muito bem-vindo ao nosso convívio”, destacou o dirigente.

A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente do TRT, Marlene Fuverki Suguimatsu, e também contou com a presença da procuradora Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, representando o Ministério Público do Trabalho, e do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, além de magistrados, servidores, advogados, familiares e amigos do desembargador empossado.

Carreira

Nomeado no último dia 16 pelo presidente da República, Eliazer Antonio de Medeiros tem 52 anos e é natural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. É bacharel em Direito pela PUC Paraná e exerce a advocacia desde 1990, militando predominantemente na área trabalhista.

Conforme prevê o artigo 94 da Constituição Federal, Eliazer Antônio Medeiros foi escolhido para ocupar a vaga de desembargador pelo presidente Michel Temer, a partir de uma lista tríplice definida por magistrados do TRT do Paraná.