30 de março de 2021

Movimentação na carreira: novas juízas titulares tomam posse nesta terça-feira (30)

O TRT-PR realiza hoje (30/3), às 17h, a solenidade virtual de posse de duas novas juízas titulares: Vanessa Karam de Chueiri Sanches e Tatiane Raquel Bastos Buquera. As magistradas foram promovidas em sessão plenária realizada no último dia 19. A cerimônia será transmitida pelo YouTube. Acesse aqui o link.

Tatiane Raquel Bastos Buquera será empossada como titular da 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Unicuritiba, ingressou na Magistratura em 2005, no TRT-SC. Passou a integrar os quadros do Regional paranaense um ano depois, por meio de permuta.

Vanessa Karam de Chueiri Sanches, que ingressou na carreira em 2007, assumirá a titularidade da Vara de Marechal Cândido Rondon. Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR, atualmente integra a Comissão Anamatra Mulheres e o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implementação de políticas nacionais para enfrentamento da violência contra mulheres e incentivo à participação feminina no Judiciário.

Novo desembargador

Na mesma sessão, o Tribunal Pleno resolveu, por unanimidade, aprovar a indicação do juiz Luiz Alves, titular da 22ª VT de Curitiba, para o cargo de desembargador federal do Trabalho. O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade para vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Cassio Colombo Filho. A indicação segue para a Presidência da República, a quem compete a nomeação de membros dos Tribunais Regionais do Trabalho.