13 de julho de 2021

Movimentação na carreira: Amatra IX prestigia posse de quatro juízes titulares no TRT-PR

O TRT-PR realizou, na tarde de sexta-feira (9), a cerimônia de posse de quatro juízes titulares: Daniel Corrêa Polak, Humberto Eduardo Schmitz, Sidnei Claudio Bueno e Giancarlo Ribeiro Mroczek. Os magistrados assumiram, respectivamente, a 3ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, a 5ª Vara do Trabalho de Maringá, a Vara do Trabalho de Dois Vizinhos e a Vara do Trabalho de Paranavaí.

“Sinto-me muito feliz e honrado em assumir a responsabilidade decorrente da titularidade de uma vara do trabalho. Tenho certeza de que esse sentimento é compartilhado pelos meus colegas hoje empossados. Que possamos cumprir bem o papel de levar a justiça, não apenas individual, mas também social, ao desempenharmos as nossas atividades”, disse Daniel Corrêa Polak ao discursar nome dos colegas.

O vice-presidente no exercício da presidência da Amatra IX, Marcos Blanco, saudou os associados promovidos. “É um dia de celebração que deve ser festejado. É um reconhecimento que chega após uma década de judicatura, de muito trabalho e estudo, de comprometimento com a prestação jurisdicional e de muito sacrifício na vida pessoal. Um longo caminho percorrido que torna a promoção mais especial”, enfatizou o dirigente.

A solenidade ocorreu no Plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede do Tribunal, com a presença apenas dos magistrados e de alguns familiares, respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. “O momento que estamos vivendo parece o prenúncio de uma nova fase, em que poderemos estar juntos, nos abraçando, comemorando a vida como ela deve ser comemorada”, destacou a corregedora regional, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, que conduziu o ato de posse.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube. Para assistir, clique aqui. Para ver mais fotos, acesse o álbum aqui.