17 de julho de 2008

Ministro Gilmar Mendes em Curitiba

17/03/08 – Tribunal Regional do Trabalho da 9ª  Região promove no próximo dia 30, com apoio da  Amatra IX, da Apajufe, Amapar e do Tribunal de Justiça do Paraná, o lançamento do livro “Curso de Direito Constitucional”, escrito pelo ministro Gilmar Ferreira Mendes, presidente eleito do Supremo Tribunal Federal, em co-autoria com os professores Inocêncio Mártires Coelho e Paulo Gustavo Gonet Branco.

O evento terá início às 11 horas, no Castelo do Batel, em Curitiba. Na oportunidade, as Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil) farão a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao presidente do STF. Após a homenagem, será servido almoço aos convidados.

Os associados da Amatra IX podem reservar convites diretamente com a secretaria da entidade por e-mail (amatra@amatra9.org.br) ou telefone (41) 3223.8734. Os convites são limitados e extensivos a um acompanhante. É imprescindível a confirmação de presença até o dia 24 de março.

Sobre a obra
A publicação é uma parceria entre a Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Com 14 capítulos, centenas de sub-capítulos e quase 1,4 mil páginas, a obra analisa  passo a passo a Constituição Federal Brasileira.

Cada dispositivo apresenta o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria, opiniões jurídicas de especialistas e, em casos ainda não pacificados, o tratamento dado ao assunto em outros países.