8 de janeiro de 2018

Ministro Fernando Eizo Ono recebe Comenda da Ordem do Pinheiro

Comemorando os 164 anos da Emancipação Política do Paraná, o Governo estadual realizou cerimônia no dia 19 de dezembro, no Palácio Iguaçu, para a entrega de condecorações a 68 personalidades destacadas em diversas áreas profissionais, por sua atuação política e contribuição para o desenvolvimento e divulgação cultural do Estado.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, sócio honorário da Amatra IX, recebeu a Comenda Ordem do Pinheiro, Grau Grande Oficial. O ministro Ono ingressou à magistratura do trabalho do Paraná em 1980, sendo corregedor regional, vice-presidente e presidente do Tribunal Regional do Trabalho paranaense, tendo sido nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho em 2007, onde integra a 4ª Turma.

A Ordem Estadual do Pinheiro é a mais alta homenagem outorgada pelo poder público estadual. Instituída em 1972, quando governava o estado Pedro Viriato Parigot de Souza, a Ordem do Pinheiro passou a integrar o registro público da data da Emancipação Política, mantendo o conceito de distinguir e ao mesmo tempo atestar a gratidão aos cidadãos homenageados.

Durante a solenidade, após a entrega das medalhas e diplomas, o governador Beto Richa, Grão Mestre da Ordem do Pinheiro, destacou a honra de poder presidir a cerimônia “nesta data emblemática, da emancipação, que nos convida a reflexões”, e concluiu assinalando o orgulho de retribuir com o reconhecimento, em nome de 11 milhões e 300 mil paranaenses, a todos os que “se notabilizaram em várias áreas pela tenacidade e labor, construindo a diversidade, a pluralidade e a riqueza do nosso Estado”.

Prestigiaram a cerimônia os desembargadores Rosemarie Diedrichs Pimpão, Paulo Ricardo Pozzolo e Eliazer Antonio Medeiros, além da juíza Morgana de Almeida Richa, todos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

Cercado por familiares e convidados, o Ministro Fernando Eizo Ono fez questão de deixar mensagem à Justiça do Trabalho: “Pois hoje eu estou recebendo esta homenagem, que é a maior honraria concedida pelo governo do estado do Paraná e eu quero compartilhá-la com todos os integrantes da magistratura trabalhista, porque eu tenho absoluta certeza de que se fui indicado para recebê-la foi graças à carreira que me foi oportunizada fazer na Justiça do Trabalho. Tenho que agradecer e compartilhar com todos aqueles que juntos batalharam comigo, até aqui na Justiça do Trabalho. E aproveitando a ocasião, deixo a todos vocês um Feliz Natal Santo e que 2018 seja realmente um ano de bastante prosperidade, progresso e especialmente muita saúde.”

Acesse AQUI outras fotos do evento.

(Fonte: Ascom TRT-PR)