22 de junho de 2018

Magistrados e servidores aposentados são homenageados no TRT-PR

O TRT da 9ª Região realizou sessão solene na quarta-feira (20/6), no Plenário Alcides Nunes Guimarães, para homenagear magistrados e servidores aposentados. O evento foi prestigiado pela Amatra IX, representada na oportunidade pela diretora de Eventos e Convênios, Jacqueline Aíses Ribeiro Veloso.

Ao discursar em nome dos magistrados, o desembargador aposentado Márcio Dionísio Gaspki falou sobre o desejo de permanecer contribuindo para a Justiça do Trabalho e destacou o trabalho voluntário com acadêmicos de Direito no resgate de processos que estão no arquivo provisório. “É uma função que eu procuro fazer com o melhor de mim”, disse o homenageado ao recordar emocionado que, logo após a aposentadoria, teve a sensação de que não haveria mais um espaço para ele na instituição.

“É realmente emocionante e uma alegria enxergar semblantes de magistrados e servidores aposentados há algum tempo e outros mais recentemente que, por sua entrega comprometida e realizações transformadoras, tornaram-se fração especial desta força unificadora da memória viva do Judiciário Trabalhista no Paraná”, afirmou a presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, ao saudar os jubilados.

O Dia do Magistrado e do Servidor Público Aposentado foi instituído pela Resolução Administrativa nº 40/15, do Tribunal Pleno, a partir de proposta de autoria do desembargador Edmilson Antonio de Lima.

A solenidade foi registrada em vídeo e pode ser assistida no canal do TRT-PR no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ce1ICyCVrrc