21 de junho de 2016

Magistrados aposentados participam de encontro no TRT-PR

encontro_aposentados_trt

Magistrados e servidores, da ativa e aposentados, se reencontraram na sede do TRT da 9ª Região no último dia 17, em Curitiba. O evento ocorreu pela primeira vez desde que o Tribunal, por meio de resolução administrativa (RA 40/2015), instituiu o Dia do Magistrado e do Servidor Aposentado com o objetivo de reconhecer o legado daqueles que construíram a história da Justiça do Trabalho do Paraná. A Amatra IX prestigiou o encontro representada pelo diretor Financeiro, Thiago Mira de Assumpção Rosado.

encontro_aposentados_trt (mesa)
O diretor Financeiro da Amatra IX, juiz Thiago Mira de Assumpção Rosado, representou a entidade no evento

A proposição da homenagem foi do desembargador Edmilson Antonio de Lima que, na ocasião, destacou o valor simbólico da efeméride. “Se é verdade que temos que preservar a história do TRT do Paraná, então não podemos nos esquecer das pessoas que foram seus principais atores. Mais do que homenagem, elas merecem nosso respeito e gratidão”, disse o desembargador.

“Um reencontro é tão mais prazeroso quanto maior é a amizade e a identificação entre os que ficam e aqueles que partiram para cuidar de outros interesses, sobretudo os de suas famílias”, afirmou a desembargador Marlene T. Fuverki Suguimatsu, vice-presidente do Tribunal, que conduziu a cerimônia, no exercício da Presidência. “Desejo enaltecer as lições de vida, a inteligência e a capacidade de nossos antecessores”, completou.

O ex-presidente da corte, o magistrado aposentado Pretextato Taborda Ribas Neto, disse que estará sempre à disposição do Tribunal como um “veterano de uma guerra muito grande para resolver os conflitos nas relações de trabalho”. Quanto às restrições orçamentárias desmedidas impostas à Justiça do Trabalho, a juíza aposentada Teresinha Salete Adamshuk lembrou que a 9ª Região já superou vários momentos de dificuldade e, com certeza, também superará o desafio atual.

(Informações e fotos da Ascom TRT-PR)