4 de maio de 2016

Justiça do Trabalho reduz horário de atendimento em Londrina

rpc

A RPC exibiu segunda-feira (2/5), no Paraná TV 2ª Edição de Londrina, matéria sobre os cortes orçamentários impostos à Justiça do Trabalho. O juiz diretor substituto do Fórum de Londrina e ex-presidente da Amatra IX, Carlos Augusto Penteado Conte, falou sobre a necessidade de aporte urgente de recursos para evitar a interrupção de serviços. Confira no link:

g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/londrina/v/justica-do-trabalho-reduz-horario-de-atendimento-em-londrina-por-falta-de-dinheiro/4996547/

As restrições orçamentárias (27,85% nas verbas de custeio e 90% nas obras e investimentos) foram impostas pela Lei Orçamentária Anual, tendo como relator geral do orçamento da União o deputado paranaense Ricardo Barros (PP-PR).

Desde o anúncio das restrições, o TRT do Paraná vem adotando medidas para tentar garantir a manutenção dos serviços, com o mínimo de prejuízo no atendimento à população. Além da mudança no horário de funcionamento, o Tribunal suspendeu novas obras, reduziu jornada e bolsa dos estagiários, cortou contratos com terceirizados, limitou diárias, diminuiu os investimentos em capacitação, cancelou compras de materiais de consumo e interrompeu o programa para jovens aprendizes, entre outras medidas.

Ato Público 

No dia 28 de março, a Amatra IX promoveu, em Curitiba, Ato Público em defesa do Poder Judiciário e em repúdio aos cortes orçamentários impostos à Justiça do Trabalho. A manifestação ocorreu no Fórum Trabalhista de Primeiro Grau, reunindo juízes, desembargadores e magistrados aposentados.

DSC_0651_b