26 de fevereiro de 2019

Jurista Lenio Streck ministra aula magna para alunos da Ematra-PR

O jurista Lenio Streck ministrou a aula magna do curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR). O professor falou sobre “Jurisdição Constitucional e Hermenêutica”, na tarde de sexta-feira (22/2), no Plenário do TRT da 9ª Região.

O evento também marcou a abertura do Ano Letivo da Escola Judicial do TRT do Paraná, integrando o primeiro módulo do curso Jurisdição Constitucional e Controle de Constitucionalidade em Matéria Trabalhista. A atividade pedagógica foi organizada em parceria com a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Em sua exposição, o professor Lenio Streck propôs reflexões sobre o papel do Direito, do Estado e da jurisdição constitucional. A aula está disponível na íntegra no canal do TRT no YouTube.

A diretora Cultural da Amatra IX, Nancy Nicolas Oliveira, compôs a mesa de abertura do evento

Aula Inaugural

As aulas do curso de pós-graduação da Ematra-PR iniciaram na segunda-feira (18/2), em Curitiba. Os novos alunos foram recepcionados pela diretora Cultural da Amatra IX, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira, e pelo coordenador do curso, Lourival Barão Marques Filho. O magistrado ministrou a aula inaugural sobre “Petição inicial: técnicas de liquidação, produção antecipada de prova e pedido genérico”.