6 de junho de 2022

Jurista Indalécio Gomes Neto lança livro em seminário sobre os cincos anos da Reforma Trabalhista

Ministro aposentado Indalécio Gomes Neto, homenageado durante o evento

O ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST_ Indalécio Gomes Neto, ex-presidente e sócio honorário da Amatra IX, lançou oficialmente seu mais recente livro “A Reforma Trabalhista e outros temas do Direito Material e Processual do Trabalho” (Ed. Íthala), em seminário realizado no dia 2 de junho, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O evento foi prestigiado pelo vice-diretor da Ematra-PR, juiz Luiz Gustavo Ribeiro Augusto, que também representou a Amatra IX na oportunidade.

No telão, o ministro Douglas Alencar Rodrigues. À mesa, o advogado José Affonso Dallegrave Neto, o ministro aposentado Rider Nogueira de Brito e o juiz Marlos Augusto Melek

A reforma trabalhista (Lei n 13.467/2017), que completa cinco anos, foi tema do seminário organizado pela Presidência do TRT, com apoio da Escola Judicial e da Amatra IX. A palestra de abertura foi proferida pelo jurista Indalécio Gomes Neto. Na sequência, o tema foi debatido pelo ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues, pelo juiz Marlos Augusto Melek e pelo advogado José Affonso Dallegrave Neto. A mesa dos debates foi presidida pelo ministro aposentado do TST Rider Nogueira de Brito.

Os juristas trouxeram pontos de vista contrários e complementares sobre a reforma, um dos tópicos mais discutidos do Direito do Trabalho na atualidade. O resultado foi uma reflexão técnica e jurídica que em vários momentos teve manifestações da plateia, formada por magistrados, membros do Ministério Público, advogados, representantes de entidades sindicais e acadêmicos.

Ministro aposentado Indalécio Gomes Netos, a desembargadora Ana Carolina Zaina e o ministro aposentado Rider Nogueira de Brito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Ascom TRT-PR/Fotos: Jason Silva