10 de novembro de 2022

Juíza Adriana Ortiz assume a titularidade da 2ª VT de Umuarama

A juíza Adriana Ortiz tomou posse, no dia 3 de novembro, como titular da 2ª Vara do Trabalho de Umuarama (PR). A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade, após duas décadas atuando como juíza substituta.

“Uma magistrada querida por todos e que detém todos os predicados e elementos necessários para exercer os novos desafios na judicatura, da melhor forma, atendendo ao jurisdicionado, certamente de forma dinâmica e prestativa, como sempre o fez”, afirmou o presidente da Amatra IX, juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet, ao parabenizar a associada.

Natural de Cascavel (PR), Adriana Ortiz é graduada em Direito pelo Centro Universitário CESMAC, de Alagoas, e especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região (ESMATRA 6ª Região).

Atuou como advogada na área de Direito Administrativo, em Londrina, antes de ser aprovada, em 2002, no concurso para a magistratura no TRT-BA. Em 2006, mediante processo de remoção, ingressou no TRT-PR, tendo atuado em Varas do Trabalho de Paranaguá, Irati, Ponta Grossa, Maringá, Colombo, Londrina e Curitiba.

A juíza Adriana Ortiz com os desembargadores Edmilson Lima, Marco Antônio Vianna Mansur e Arion Mazurkevik, o advogado Daltro Marcelo Maronezi e o juiz Felipe Calvet

Foto: Ascom TRT-PR