24 de abril de 2018

Juiz Roberto Dala Barba Filho analisa impactos da Reforma Trabalhista no Direito Processual do Trabalho

A prática da audiência trabalhista à luz da Lei 13.467/2017 foi o tema da palestra de lançamento da obra Reforma Trabalhista & Direito Processual do Trabalho (Juruá), de autoria do juiz Roberto Dala Barba Filho, diretor Financeiro da Amatra IX. O evento ocorreu na última sexta-feira (20/4), no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba, organizado pela Ematra-PR em parceria com a Escola Judicial do TRT da 9ª Região.

“Escolhi este tema para a palestra porque cerca de 25% do conteúdo do livro versa justamente sobre os efeitos da Reforma Trabalhista na prática da audiência trabalhista que, mesmo após as recentes alterações legislativas, ainda concentra a maior parte dos atos processuais na fase de conhecimento”, afirmou Roberto Dala Barba Filho.

A obra é dividida em 20 capítulos e analisa as alterações processuais introduzidas pela Lei 13.467/2017. Aborda também questões pertinentes ao direito intertemporal e sua aplicação no direito processual, institutos bifrontes, como a prescrição, além da arbitragem como forma extrajudicial de composição de conflitos.

Roberto Dala Barba Filho é juiz substituto da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, mestre em Direito pela PUCPR, bacharel em Direito pela UFPR, professor por mais de dez anos em cursos preparatórios e cursos de pós-graduação de diversas instituições, incluindo a Ematra-PR.

Em fevereiro deste ano, lançou seu primeiro livro analisando os impactos da Reforma Trabalhista sobre o Direito Material do Trabalho, tanto no aspecto do direito individual quanto coletivo.

Veja mais fotos do lançamento: https://photos.app.goo.gl/DgLYbhl0o37eiWEz1