16 de novembro de 2020

Juiz Eduardo Baracat lança livro sobre trabalho da pessoa com deficiência

O associado Eduardo Milléo Baracat acaba de lançar, pela Editora Juruá, o livro “Trabalho da Pessoa com Deficiência – Estudo sobre a Exclusão e Inclusão Social”. A obra integra a coleção Direito Empresarial & Cidadania, organizada pela advogada Viviane Coêlho de Séllos-Knoerr.

O livro aborda importantes temas relacionados ao processo histórico de inclusão da pessoa com deficiência, com destaque para a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD), ações afirmativas, normas de proteção, contrato de aprendizagem e a evolução legislativa e jurisprudencial sobre a matéria.

Sobre o autor
Eduardo Milléo Baracat é juiz titular da 9ª vara do trabalho de Curitiba, professor permanente do programa de mestrado e doutorado em direito empresarial e cidadania do UNICURITIBA. É doutor em Direito das Relações Sociais e mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Paraná. Possui Diplômes Supérieurs de l’Université (DSU) em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Université Paris II Panthéon-Assas (Paris 2) e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra.