19 de setembro de 2019

IIse Marcelina Bernardi Lora toma posse como desembargadora do TRT-PR

A presidente da Amatra IX, Camila Caldas, e nova desembargadora Ilse Lora

A magistrada IIse Marcelina Bernardi Lora tomou posse no cargo de desembargadora do TRT-PR em solenidade realizada na tarde de segunda-feira (16/9), no gabinete da Presidência do Regional paranaense, em Curitiba. Promovida pelo critério de antiguidade, a magistrada passa a integrar o Tribunal em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Eneida Cornel.

Na ocasião, a desembargadora recém-empossada observou que o novo cargo renova seu entusiasmo e sua disposição para o cumprimento das atribuições impostas. “Honra-me sobremaneira passar a integrar este respeitado Tribunal, referência no âmbito nacional, que soube traçar linha ininterrupta que forma um elo contínuo entre os magistrados de hoje e de ontem, todos imbuídos do desejo de construir o sonho alimentado pelos ideais de justiça social”, disse.

Perfil

Ilse Marcelina Bernardi Lora é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul. Graduou-se em Direito pela Universidade de Cruz Alta. É especialista em Tendências do Direito Processual, em Tutela dos Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, em Direito Constitucional para o Mercado de Trabalho e em Direito Previdenciário. Mestre em Direito na Área de Concentração: Dimensões Materiais e Eficaciais dos Direitos Fundamentais. Foi servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Juíza do trabalho desde 1992, a magistrada atuou nas cidades de Cascavel, União da Vitória, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Desembargadoras Marlene Suguimatsu, Ilse Lora e Eneida Cornel