Recuperar Senha

Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero reúne-se no Tribunal de Justiça do Paraná

13 de fevereiro de 2019 / 16:36

Na manhã ontem (12/2), o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero do Poder Judiciário e do Ministério Público realizou a primeira reunião de 2019, na sede do Tribunal de Justiça do Paraná. O encontro reuniu integrantes do Ministério Público do Paraná (MPPR), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Tribunal Regional do Trabalho 9° Região (TRT-9), da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA IX) e da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE).

Na oportunidade, o grupo iniciou discussão e estudo da obra “Sejamos todas feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie (saiba mais aqui).  Na sequência, as integrantes trataram da organização do Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero, previsto para ocorrer em abril deste ano, e aprovaram a logomarca do grupo (veja abaixo).

Participaram da reunião Ana Carolina Pinto Franceschi, promotora de Justiça do MPPR – CAOPDH; Angela Khury, desembargadora do TJPR; Flávia da Costa Viana e Fernanda Karam C. Sanches, juízas de Direito representando a AMAPAR; Marize Cecília Winkler, juíza Federal pela APAJUFE; Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça do MPPR; Nayani Kelly Garcia, promotora de Justiça, Diretora de Mulheres Associadas da APMP; Vanessa Karam de Chueiri Sanches, juíza do Trabalho representando a AMATRA IX; e Suely Filippetto, juíza do Trabalho representando o TRT-PR. Também acompanharam o encontro Aparecida Suely Barboza, Janaina de O. Penteado e Marcia Yamamoto, assessoras do MPPR.

A próxima reunião está agendada para o dia 9 de abril, novamente no TJPR.