Recuperar Senha

Grupo de Estudos Interinstitucional de Gênero reúne-se na sede da Amatra IX

24 de outubro de 2018 / 16:56

Integrantes do Grupo Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público reuniram-se na manhã do dia 22 de outubro, na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), em Curitiba.

O grupo realiza reuniões periódicas para dialogar sobre a representatividade da mulher e elaborar estratégias com o objetivo de melhorar os índices de igualdade entre homens e mulheres, principalmente em cargos diretivos.

Dando prosseguimento à pauta da reunião anterior, as participantes alinharam a organização de evento internacional sobre igualdade de gênero previsto para ocorrer no próximo ano na capital paranaense. Também conversaram a respeito da atuação do grupo na proposição de políticas públicas e de gestão relacionadas ao tema.

Representatividade

O Grupo de Estudos Interinstitucional é composto por representantes do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), Ministério Público do Paraná (MPR-PR), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público Federal no Paraná (MPF), Justiça Federal do Paraná, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).

A primeira reunião do grupo foi realizada em março de 2017. As discussões naquela oportunidade resultaram na oficialização de um termo de parceria, em 21 de junho, no qual as instituições participantes comprometeram-se a somar esforços para melhorar os índices de igualdade entre homens e mulheres no âmbito das instituições que compõem o sistema de justiça paranaense.

A próxima reunião do grupo está programada para o dia 12/12, às 10h00, na sede do MP-PR.