7 de março de 2017

Frente associativa paranaense pede apoio a deputados para aprovação de emendas à Reforma da Previdência

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, e a presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Patrícia Helena Daher Lopes Panasolo, reuniram-se na tarde de ontem (7/3) com os deputados João Arruda (PMDB-PR) e Leandre (PV-PR) para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência Social, além de outras matérias de interesse da Magistratura.

Na oportunidade, os dirigentes entregaram aos parlamentares o ofício da Frente Associativa que reúne diversas entidades representativas de carreiras públicas no Paraná, solicitando apoio a quatro emendas modificativas ao texto da Reforma da Previdência. As propostas de emendas foram elaboradas pela FRENTAS (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) e apresentadas pelos deputados Arnaldo Faria de Sá, Lincoln Portela e Roberto Lucena, visando sanar diversas distorções da PEC, que desfavorecem a população em geral e os servidores públicos em especial.

“Fomos muito bem recebidos pela deputada Leandre e pelo deputado João Arruda, que, inclusive, se dispôs a nos encontrar na sede da Apajufe. Ambos aderiram ao pleito da Frente Associativa e prontamente assinaram o requerimento de apoio à proposição das emendas ao texto da Reforma da Previdência, apelidada de ‘PEC do Caixão’, conta Paulo Boal.

Os parlamentares também sinalizaram apoio no sentido de organizar uma reunião em Curitiba com os representantes das entidades que integram a Frente Associativa do Paraná e a bancada federal paranaense para ampliar o diálogo institucional sobre as reformas trabalhista e previdenciária. Na oportunidade, os dirigentes associativos tentarão incluir na pauta a questão remuneratória dos membros da Magistratura e do Ministério Público.

O presidente da Amatra IX viaja hoje à noite para Brasília para entregar o ofício da Frente aos demais parlamentares da base paranaense na Câmara, reforçando a importância de se preservar a aposentadoria do setor público e demonstrando o contrassenso da proposta governamental.

Frente

A Frente Associativa foi criada no dia 21 de fevereiro e é integrada pela Associação dos Magistrados do Paraná, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Associação Nacional dos Procuradores Trabalho, Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Associação dos Defensores Públicos e Associação Paranaense dos Advogados Públicos.

(Foto: Gabinete da Deputada Leandre)