16 de dezembro de 2016

Escolas do SESI encerram atividades do Programa TJC em Cascavel e Palmas

slider

A culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) nas escolas do SESI Paraná nas cidades de Cascavel e Palmas foi realizada no início deste mês, com premiação de vídeos e apresentação de teatro. O programa beneficiou estudantes e professores do ensino fundamental.

Em Palmas, sob a coordenação do associado José Vinicius de Souza Rocha, os alunos participaram da oficina “Para que servem as leis?” e visitaram o Fórum Trabalhista do município, culminando com apresentação de teatro pelos alunos:

Em Cascavel, os estudantes participaram de oficina focada nos principais direitos e deveres do trabalhador e do empregador. Além das atividades em sala de aula, os alunos visitaram o Fórum Trabalhista, assistiram a audiências e fizeram vídeos para explorar a temática.

No encerramento do programa houve premiação dos melhores vídeos avaliados pela comissão julgadora, composta pelos associados Marcus Aurélio Lopes, Valéria Rodrigues Franco da Rocha e Karina Amariz Pires:

Sobre o programa

O Programa TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra, executado no Paraná pela Amatra IX e visa difundir noções básicas de direitos fundamentais, com foco no Direito do Trabalho, além de promover a integração do Judiciário com a sociedade.