11 de janeiro de 2018

Escola Associativa da Anamatra abre inscrições para curso-piloto sobre a reforma trabalhista

A Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) promove, no mês de fevereiro, o Curso “Reforma Trabalhista: Aspectos Teóricos e Práticos – Lei 13.467/17 e MP 808/17”. A capacitação marca o início das atividades do órgão de docência e formação da Anamatra, instituído e regulamentado nos termos do art. 31 do Estatuto da entidade.

Essa primeira iniciativa, em modelo “piloto” de minicurso (5 dias, em um total de 20 horas/aula), será destinada a advogados e acadêmicos de Direito. As inscrições começam a partir desta quarta-feira, 10 de janeiro. Clique aqui e saiba mais.

Ao todo, são oferecidas 90 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos excedentes permanecerão em lista de espera para chamada, em caso de eventual desistência dos primeiros. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, no endereço http://www.e-inscricao.com/anamatra/reforma-trabalhista, no período de 10 de janeiro a 5 de fevereiro de 2018.

O curso terá seis módulos e abordará diversos assuntos sobre a temática principal. São eles:

– Módulo I – Normas Gerais de Direito Material do Trabalho – Dano Moral;
– Módulo II – Jornada de Trabalho. Trabalho da Mulher. Trabalho Autônomo e Intermitente. Negociação Direta. Terceirização;
– Módulo III – Alterações no Direito Processual do Trabalho (I);
– Módulo IV – Alterações no Direito Processual do Trabalho (II);
– Módulo V – Prática de Audiência; e
– Módulo VI – Exemplos Práticos de Liquidação de Pedidos

Dúvidas sobre o curso e informações adicionais podem ser esclarecidas/obtidas pelo e-mail: cursos@anamatra.org.br ou ainda pelo telefone: (61) 3322-0266.

PÓS-GRADUAÇÃO

A Anamatra recebeu 48 currículos de magistrados do Trabalho, associados à entidade, para a seleção de docentes para o “Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social”, projeto-piloto da Enamatra em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

“O número de inscritos superou as nossas expectativas, o que demonstra a relevância do papel que a Enamatra realizará”, ressalta o diretor de Formação e Cultura, Marco Treviso. O magistrado explica que foi iniciada agora a segunda etapa do edital de seleção, que é análise dos currículos.  Para garantir a lisura do processo, a Comissão Julgadora será composta por cinco professores, de renomada atuação acadêmica, cada qual de uma região econômica diferente do País, todos de fora da Magistratura. O resultado final deve ser divulgado até o dia 25 de janeiro.

Sobre o curso –  As aulas, que devem ter início no dia 2 de março, serão ministradas na cidade de Brasília, nas dependências do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), ou outro local por ele indicado. O curso (360h/a) ocorrerá às sextas, das 19h00 às 22h20, com intervalo de 20 minutos e, aos sábados, das 08h00 às 12h20, com um intervalo de 20 minutos e, das 13h30 às 18h50, com dois intervalos de 20 minutos cada.

(Fonte: Anamatra)