Recuperar Senha

Ematra-PR promove lançamento da obra “Reforma Trabalhista & Direito Material do Trabalho”

29 de janeiro de 2018 / 17:54

Paulo Boal, Guilherme Feliciano, Marlene Suguimatsu, Cassio Colombo Filho e Roberto Dala Barba Filho

A Ematra-PR, a Escola Judicial do TRT da 9ª Região e a Juruá Editora promoveram na última sexta-feira (26/1), em Curitiba, o lançamento do livro “Reforma Trabalhista & Direito Material do Trabalho”, a autoria do juiz Roberto Dala Barba Filho. O evento foi realizado no auditório do Fórum Trabalhista da capital paranaense e contou com expressiva presença de magistrados, servidores, advogados, amigos e familiares do autor.

Compuseram a mesa de abertura do evento a presidente do Tribunal, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, o presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, o diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano. O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcou presença no lançamento da obra.

Após a cerimônia de abertura, o juiz Roberto Dala Barba Filho proferiu palestra sobre os principais aspectos do Direito Material do Trabalho após a Reforma Trabalhista, com ênfase na nova disciplina de equiparação salarial. Ele iniciou sua apresentação destacando que o momento é de trabalhar na construção jurisprudencial.

“Minha intenção é abordar os institutos jurídicos propriamente ditos que foram alterados pela reforma, para que possamos avaliar de que maneira essas mudanças vão impactar nas atividades de quem atua na Justiça do trabalho: magistrados, servidores e advogados”, afirmou.

Ao final da conferência, os participantes foram convidados para a sessão de autógrafos na Sala dos Magistrados. Veja mais fotos AQUI.