16 de março de 2018

Em votação histórica, chapa Despertar para Valorizar vence eleição para Diretoria da Amatra IX

Terminou na noite de ontem (15/3) o processo eleitoral para a escolha da nova composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes da Amatra IX – biênio 2018-2020. A chapa “Despertar para Valorizar”, liderada pela juíza Camila Gabriela Greber Caldas, venceu com 128 votos dos 234 computados como válidos.

A apuração ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária. A chapa “Amatra-IX, Forte, Unida e de Todos”, encabeçada pela associada Suely Filippetto, recebeu 106 votos. Não foram registrados votos brancos e nulos.

Considerado histórico, o pleito contou com a participação de 93% dos magistrados filiados. “As campanhas das chapas transcorreram de forma ética e justa. O expressivo número de votos confere legitimidade e responsabilidade aos novos dirigentes que irão trabalhar em prol dos interesses de toda a categoria”, avalia o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo José Oliveira de Nadai.

Também foram eleitos os novos membros do Conselho de Representes da Amatra IX: Camila Campos de Almeida (1ª Coordenadoria – representante do Juízes Substitutos), Everton Gonçalves Dutra (4ª Coordenadoria), Alexandre Augusto Campana Pinheiro (6ª Coordenadoria) e Luiz Antônio Bernardo (Coordenadoria dos Juízes Aposentados).

Nas demais coordenadorias, tendo em vista a ausência de candidatos, os coordenadores foram automaticamente reconduzidos para mandato de mais seis meses, devendo ser convocadas novas eleições dentro deste prazo, nos termos do art. 63 do Estatuto da Amatra IX. Persistindo a ausência de candidatos, o mandato será prorrogado por mais um ano e meio.

Os dirigentes eleitos foram empossados em seguida à proclamação do resultado. A posse festiva será no dia 13 de abril, em Curitiba.

DIRETORIA EXECUTIVA 2018/2020
Presidente: CAMILA GABRIELA GREBER CALDAS
Vice-presidente: EDILAINE STINGLIN CAETANO
Diretor Administrativo: WALDOMIRO ANTONIO DA SILVA
Diretor Financeiro: ROBERTO DALA BARBA FILHO
Diretor de Prerrogativas e Reivindicações: SANDRO ANTONIO DOS SANTOS
Diretor Cultural: THIAGO MIRA DE ASSUMPÇÃO ROSADO
Diretor de Relações Externas e Imprensa: LUZIVALDO LUIZ FERREIRA
Diretora de Eventos e Convênios: JACQUELINE AÍSES RIBEIRO VELOSO
Diretor de Informática: SANDRO AUGUSTO DE SOUZA
Diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social: NEIDE ALVES DOS SANTOS
Diretora de Esportes e Qualidade de Vida: KERLY CRISTINA NAVE DOS SANTOS
Conselho Fiscal:
Titular: SILVIO CLAUDIO BUENO
Titular: ARIANA CAMATA
Titular: CHRISTIANE BIMBATTI
Suplente: ANA MARIA SÃO JOÃO MOURA