16 de outubro de 2019

Eleições AMB; magistrados já podem votar por carta

No dia 8 de novembro, serão eleitos os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Os magistrados que receberam a cédula de votação pelos Correios já podem votar por carta. Também será possível votar pela internet, entre os dias 5 e 6 de novembro, e pessoalmente na sede da Amatra IX, nos dias 7 e 8 de novembro, das 9h às 18h.
Na votação pela internet, a AMB utilizará o sistema cedido pelo TRE do Distrito Federal, que remeterá aos eleitores e-mail contendo informações sobre o login e a senha exclusiva para o exercício do voto. A votação eletrônica terá início às 8h do dia 5/11 e será encerrada às 20h do dia 6/11.
Para votar pela internet, o magistrado deverá acessar o site da AMB – www.amb.com.br – e clicar no link “Vote Aqui”, que desviará a conexão para o site do TRE-DF para inserir login e a senha. Os dados de acesso serão encaminhados para o e-mail cadastrado do associado até 15 dias antes das eleições.
No caso de extravio do login e senha, o magistrado poderá obtê-los até o encerramento da votação pela internet, mediante acesso ao site da AMB, seguindo orientação do programa de informática.
Candidatos
Três chapas concorrem ao pleito: “Magistratura Independente”, liderada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, comandada pela presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil; e “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, encabeçada pelo presidente da Amatra XII/SC, José Carlos Kulzer.
No hotsite www.amb.com.br/eleicoes2019 estão disponíveis todas as informações das Eleições, incluindo regulamento, documentos, notícias, comissões e um espaço destinado às chapas concorrentes.
A posse dos novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB será no dia 11 de dezembro, em Brasília.