12 de março de 2018

Eleições Amatra IX: candidatas à presidência participam de debate

Camila Caldas, Paulo Boal e Suely Filippetto

A Amatra IX organizou debate entre as candidatas à presidência para o biênio 2018/2020. A iniciativa atendeu a um pedido dos associados, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor as propostas das juízas Suely Filippetto e Camila Gabriela Greber Caldas.

O debate foi realizado no último dia 5, no auditório da Amatra IX, com transmissão pelo Facebook Live na página do grupo privado dos associados. “Vivenciamos um verdadeiro exercício da democracia, consolidado com a participação de duas candidatas sérias, idôneas e centradas”, avalia o presidente da entidade, Paulo da Cunha Boal.

No primeiro bloco, as candidatas apresentaram as suas propostas de gestão. Em seguida, responderam a cinco perguntas formuladas pelos associados e que foram selecionadas por sorteio durante o debate. O último bloco foi destinado às considerações finais.

Atendendo à solicitação das candidatas, a Comissão Eleitoral determinou a divulgação das respostas às perguntas que não foram sorteadas durante o debate. O arquivo foi enviado por e-mail aos associados.

O vídeo do debate permanece disponível na íntegra na página do grupo no Facebook, lembrando que para ter acesso é necessário ser usuário da rede social.

Votação – Ao todo, 255 associados podem votar presencialmente ou por sobrecarta. Somente serão computados os votos recebidos na sede da Amatra IX até o início da apuração na Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 15 (edital de convocação). As cédulas foram remetidas pelos Correios no dia 20 de fevereiro e também estão disponíveis para votação na sede da entidade. Duas chapas concorrem ao pleito: “Despertar para Valorizar”, encabeçada pela associada Camila Gabriela Greber Caldas, e “Amatra-IX, Forte, Unida e de Todos”, capitaneada pela associada Suely Filippetto.