12 de abril de 2018

Dirigentes da Amatra IX reúnem-se com a presidente do TRT-PR

A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, e a vice-presidente da entidade, Edilaine Stinglin Caetano, fizeram visita de cortesia à Presidência do TRT da 9ª Região. As magistradas foram recebidas pela desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu na tarde de ontem (11/4), oportunidade em que conversaram sobre o alinhamento de estratégias de atuação institucional.

No encontro, as dirigentes associativas reforçaram a importância da parceria com o Tribunal e pontuaram uma série de questões relacionadas à carreira e ao desempenho das atividades jurisdicionais, como a tramitação de processos administrativos, o pagamento da Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição (GECJ), agilidade nos procedimentos de promoção e a regulamentação das câmeras de segurança.

Dentre os assuntos tratados, as diretoras da Amatra IX também reivindicaram assento e voz nas comissões instituídas no âmbito do Regional paranaense, além da formalização de convênio específico com o TRT visando à expansão do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

A desembargadora Marlene Suguimatsu demonstrou grande satisfação em receber a visita das dirigentes da Amatra IX e destacou a importância do movimento associativo na atual conjuntura política, bem como para mudança de paradigmas em benefício do Judiciário e da sociedade.