30 de julho de 2018

Diálogos Sociais: o método APAC e o trabalho no estabelecimento prisional

A Escola Judicial do TRT da 9ª Região e a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) promovem no dia 3 de agosto (sexta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h, o Worshop “Diálogos Sociais: O Método APAC e o Trabalho no Estabelecimento Prisional”, no Plenário do Tribunal de Justiça em Curitiba. A realização do evento foi proposta pelo associado Cícero Ciro Simonini Júnior e conta com o apoio da Amatra IX.

“Estou trabalhando nesse projeto de ressocialização de presos na Comarca de Ivaiporã e em breve estaremos iniciando as atividades da APAC no município. É muito importante que os juízes tomem conhecimento dessa iniciativa que apresenta altos índices de recuperação (cerca de 90%) e verifiquem se gostariam de contribuir de alguma forma com os magistrados estaduais para a ampliação do projeto no Paraná, especialmente levando em consideração a recente adesão do TRT ao Pacto Global da ONU”, explica o juiz Cícero Ciro Simonini Júnior, que é um palestrantes do evento.
Também estão confirmadas palestras do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira, e da conselheira do Conselho Nacional de Justiça Maria Tereza Uille Gomes. A programação completa do workshop está disponível no link: www.emap.com.br/cursos/2018/workshop-APACs/

As inscrições podem ser feitas pela Intranet do TRT até o dia 1º/08. Para mais informações e link de inscrições, consulte o Calendário da Escola Judicial.

 

Serviço:

Workshop “Diálogos Sociais: O Método APAC e o Trabalho no Estabelecimento Prisional”
Data: 3 de agosto de 2018
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Carga horária: 6h
Local: Plenário do Tribunal de Justiça [Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico, Curitiba]