18 de maio de 2020

Diálogos da Magistratura: Lives 4 e 5 discutem jornada, acordo de compensação, banco de horas e audiências telepresenciais

Na última semana, a Ematra-PR realizou duas Lives da série Diálogos da Magistratura para discutir as recentes alterações da legislação trabalhista durante a pandemia de Covid-19. A transmissões ocorreram nos dias 11 e 12 de maio, pelo Facebook, com mediação do presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho.

A primeira Live contou com exposições do desembargador Eliázer Antonio Medeiros, coordenador da 1ª Coordenadoria da Amatra IX, e dos associados Maurício Mazur e Vanessa Karan de Chueiri Sanches. Os magistrados debateram o tema “Jornada, Acordo de Compensação e Banco de Horas Negativo”.

Questões envolvendo audiências telepresenciais na Justiça do Trabalho pautaram a segunda Live, com participação da corregedora regional do TRT-PR, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, do vice-presidente da Amatra IX, Marcos Blanco, e do associado Paulo José de Oliveira Nadai, coordenador da 3ª Coordenadoria da Amatra IX.

Os vídeos estão disponíveis na página da Ematra-PR no Facebook, onde juntos alcançaram mais de 3 mil visualizações. As gravações também podem ser acessadas no canal da escola no Youtube: Live 4 e Live 5.

 

AGENDA
A discussão desta segunda-feira (18/5) será sobre “Férias e Licença Remunerada”. O tema será debatido pelas associadas Cynthia Okamoto Gushi, Kerly Cristina Nave dos Santos e Sandra Flügel Assad, com mediação do presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho.
Para assistir ao vivo, basta acessar a página da Ematra-PR Facebook: www.facebook.com/ematra9.