10 de junho de 2020

Diálogos da Magistratura: última live da série é sobre juros e correção monetária

A última Live da primeira parte da série Diálogos da Magistratura foi realizada na segunda-feira (8/6) com o tema “Juros e Correção Monetária”. Participaram da discussão o diretor de Aposentados da Anamatra e ex-presidente da Amatra IX, José Aparecido dos Santos, e os juízes Eduardo Milléo Baracat e Sandro Gill Britz da Costa. Assista aqui na íntegra.

A conversa foi mediada pelo presidente da entidade, Roberto Dala Barba Filho. Ao agradecer a participação dos associados e do público que acompanhou as transmissões ao vivo, o dirigente comentou que o momento é de refletir sobre tudo que foi produzido ao longo de nove edições. “Não é um adeus, e sim um até logo. O projeto de Lives da Ematra-PR continuará no futuro, com novas temáticas, novas abordagens”, destacou.

A Live foi transmitida pela página da Ematra no Facebook, onde alcançou 3,5 mil visualizações e 81 compartilhamentos.

Balanço positivo

Criada com o objetivo de promover discussões online sobre alterações legislativas durante a pandemia de Covid-19, a série Diálogos da Magistratura contou com a participação de 27 magistrados ao longo de oito semanas. Para a diretora Cultural da Amatra IX e da Ematra-PR, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira, os associados analisaram o impacto das mudanças nas relações de trabalho e procuraram construir soluções.

“As lives foram assistidas por juízes, advogados, servidores e estudantes, e mostram a importância, em especial nesse momento de incertezas, da construção de um conhecimento coletivo. A reação ao projeto foi muito positiva e incentiva a Ematra-PR a prosseguir nos debates de matérias relevantes para os juízes, sempre com a valiosa contribuição dos nossos associados”, avaliou a diretora.

A série completa está disponível no canal da Ematra-PR no Youtube: http://www.youtube.com/EMATRAPR. Os vídeos também estão sendo disponibilizados na plataforma da Escola Judicial do TRT-PR como opção de atividade de formação para os magistrados.