2 de maio de 2018

Coordenador dos Juízes Aposentados da Amatra IX integra Comissão Legislativa da Anamatra

O Paraná esteve presente na reunião dos Diretores e Representantes dos Aposentados das Amatras, realizada na manhã desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte (MG), por ocasião do 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). Na oportunidade, foi anunciada a indicação do coordenador dos juízes aposentados da Amatra IX, Luiz Antonio Bernardo, para compor a Comissão Legislativa da Anamatra.

“É preciso defender o orçamento dos Tribunais do Trabalho, os investimentos de infraestrutura e funcionamento das instituições, assim como a questão premente relacionada às perdas dos aposentados e recomposição dos vencimentos dos colegas da ativa”, declarou Luiz Antonio Bernardo sobre a expectativa do trabalho a ser realizado na comissão.

O ex-presidente do TRT-PR, Pretextato Pennafort Taborda Ribas Netto, também participou da reunião, que teve como foco questões relacionadas à integralidade e paridade com os juízes em exercício.

Também constaram da pauta propostas de atuação do Diretoria de Aposentados da Anamatra, especialmente a instituição de um pecúlio nacional, a priorização de recebimento de passivos por idosos e enfermos, além da viabilização da filiação de pensionistas à entidade nacional.

Conamat – As palestras estão sendo transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis no canal TV Anamatra no Youtube. Inscreva-se e acompanhe: www.youtube.com/tvanamatra.