17 de julho de 2008

Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado abre duas vagas para a Amatra IX

06/05/08 – Entre os dias 10 a 13 de Junho, cerca de 2.400 membros das carreiras jurídicas de Estado de todo o país participarão do Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado. O evento acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que fica no Eixo Monumental em Brasília, Distrito Federal.

Estarão presentes na abertura do evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que fará pronunciamento sobre os 20 anos da Constituição Federal Brasileira. Além disso, abrirão o evento o ministro advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Ferreira Mendes, e os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Arlindo Chinaglia e Garibaldi Alves, respectivamente.

Na programação, palestras de profissionais renomados, como o médico Drauzio Varela, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha. Também estão previstas oficinas para tratar de temas como a democratização do acesso à justiça, a atuação das carreiras jurídicas de Estado no combate à corrupção e o funcionamento dos Juizados Especiais.

Ao todo participam da organização do congresso 20 associações de representatividade nacional. A Amatra IX tem direito a duas vagas no evento. Os associados interessados em participar devem enviar solicitação de inscrição até o dia 8 de maio por e-mail (amatra@amatra9.org.br). Conforme o número de inscritos será feito um sorteio.

Confira a programação completa em www.carreirasjuridicas.com.br