Conamat: Foz do Iguaçu é escolhida para sediar evento em 2024

27 de abril de 2022 / 18:19

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi escolhida para sediar o 21º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em 2024. Será a segunda vez que o Paraná receberá o maior evento da magistratura trabalhista do Brasil, realizado bienalmente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A primeira ocorreu em 1998, em Curitiba.

A proposta de candidatura – apresentada pelo juiz Felipe Calvet, presidente da Amatra IX, que congrega juízas e juízes da área trabalhista de todo o Estado do Paraná – foi aprovada pelo Conselho de Representantes da Anamatra, em reunião realizada nesta quarta-feira (27/4), em Ipojuca (PE), onde acontece o 20º Conamat. O evento tem início às 17h30 de hoje, com transmissão pelo Youtube (www.youtube.com/tvanamatra).

Calvet, que também integra o Conselho Fiscal da Anamatra e a Comissão Legislativa da entidade, destaca a expectativa da 9ª Região, uma das maiores jurisdições trabalhistas do país, em novamente sediar o Conamat, após 26 anos. “A reunião de centenas de magistradas e magistrados do Trabalho, no maior evento da Magistratura Trabalhista, trará novamente o Paraná à posição de protagonista no âmbito nacional trabalhista, tanto no ponto de vista científico quanto institucional”, afirmou.

Reconhecida como destino turístico internacional, Foz do Iguaçu abriga uma das novas sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, e a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, a Itaipu Binacional. A cidade também se destaca como o segundo destino na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil, segundo pesquisa da Embratur. Também é considerada uma das cinco cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais.