14 de agosto de 2018

Café dos Magistrados

A Caixa Econômica Federal e a Amatra IX convidam para um café de confraternização a ser realizado nesta quinta-feira, 16 de agosto, a partir das 15h30, na Sala dos Magistrados do Fórum Trabalhista de Curitiba – Av. Vicente Machado, 400.

Na oportunidade, os magistrados poderão solicitar a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI), que concentra em um único dispositivo digital informações do RG, CPF e título de eleitor. A novidade tecnológica foi desenvolvida pelo Ministério do Planejamento e pela Justiça Eleitoral com o objetivo de agilizar procedimentos do cotidiano e garantir a segurança dos dados pessoais.

As informações são acessadas por meio de aplicativo gratuito disponível para smartphones que utilizam a plataforma Android ou iOS. Os magistrados interessados devem baixar o aplicativo do DNI no site www.dni.gov.br e realizar o pré-cadastramento.

Importante ressaltar que a emissão só pode ser requerida por quem que já fez o recadastramento biométrico, uma vez que o DNI utiliza como base de dados o cadastro eleitoral, administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

APP – Alguns aparelhos Android poderão pedir autorização para fazer a instalação de aplicativo de fonte desconhecida. No caso da versão Apple iOS é necessário ir em Ajustes > Geral > Perfis ou Gerenciamento de Dispositivos e autorizar o aplicativo do desenvolvedor MBA Tecnologia. Informações adicionais para instalação podem ser obtidas em apps.tre-pr.jus.br/dni/