7 de março de 2019

Associados da Amatra IX participam do 10º Congresso Internacional da Anamatra

A 10ª edição do Congresso Internacional da Anamatra, realizada de 25 de fevereiro a 2 de março, proporcionou uma troca de experiência entres os sistemas de Justiça do Brasil e da Colômbia. O evento contou com palestras e visitas a órgãos dos Poderes Judiciário e Legislativo colombianos, além das mais importantes universidades em Bogotá e Cartagena. Veja mais fotos aqui.
O Congresso reuniu 84 magistrados do Trabalho brasileiros. O Paraná marcou presença com a maior delegação, 15 associados, entre eles a presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, e as diretoras Jacqueline Aíses Ribeiro Veloso (Eventos e Convênios) e Kerly Cristina Nave Dos Santos (Esportes).
Na capital colombiana, a programação científica incluiu atividades na sede do Consejo Superior de La Judicatura, órgão com funções administrativas e jurisdicional-disciplinar, no Capitolio Nacional de Colombia, sede do Congresso Nacional do país, na Universidad Nacional de Colombia, no Consejo de Estado e na sede do Instituto de Cultura Brasil Colombia – Ibraco.
Na histórica cidade de Cartagena, os juízes do Trabalho tiveram a oportunidade de acompanhar audiências de 1º e 2º graus nos órgãos jurisdicionais: a sede dos “Juzgados Laborales”, o equivalente às Varas do Trabalho brasileiras, e a Sala Laboral no Tribunal Superior do Distrito Judicial.
Os participantes do evento também assistiram a palestras na Fundación Tecnológica Antonio de Arévalo (Tecnar), na Universidad de Cartagena e na Sociedade Portuária de Cartagena.
A cobertura completa do 10ª Congresso Internacional da Anamatra está disponível nos links abaixo: