Recuperar Senha

Associados participam de evento do CNJ sobre infância e Juventude

07 de agosto de 2017 / 19:06

Curitiba recebeu, nos dias 3 e 4 de agosto, o workshop “Um debate sobre a proteção integral da infância e da juventude”, evento organizado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do TRT da 9ª Região, da Ematra-PR e da Amatra IX, que contou com a participação de diretores e associados da entidade.

O workshop foi realizado no auditório da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Na conferência de abertura, o ministro João Otávio de Noronha, Corregedor Nacional de Justiça, apontou a necessidade de efetuar melhorias no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) para que a ferramenta seja eficiente e transparente.

Além das discussões sobre o tema central, a programação contou com painéis expositivos sobre boas práticas de proteção à infância e juventude. O diretor Cultural da Amatra IX, Rodrigo da Costa Clazer, que é membro do Grupo de Trabalho da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ na área da Infância e Juventude e um dos organizadores do workshop, discorreu sobre os contratos de aprendizagem no âmbito do Poder Judiciário.

Na mesma seara, também palestraram a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho do TRT-PR, e o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que integra o Comitê Gestor Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Proteção do Trabalho Decente e de Estímulo à Aprendizagem