29 de novembro de 2017

Associados participam de curso de defesa pessoal em Cascavel

A Amatra IX e a Ematra-PR promoveram, no sábado (25/11), Curso de Defesa Pessoal no 6ª Batalhão da Polícia Militar em Cascavel. O curso foi ministrado pelo policial civil Kamil Salmen, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Participaram das atividades magistrados que integram a 2ª Coordenadoria da Amatra IX. Eles receberam noções de defesa pessoal e tiveram aulas práticas no estande de tiro do batalhão da PM. O objetivo era repassar conhecimentos de autodefesa, técnicas e manuseio de armamento de defesa.

Segundo o associado Silvio Cláudio Bueno, os magistrados que participaram do curso já manifestaram interesse de fazer uma segunda etapa. “Além do instrutor, os participantes foram ótimos, o grupo era disposto e bem animado, um dava apoio ao outro, de modo que tivemos um dia excelente”, relatou.

“Agradeço à Amatra, em especial ao colega Rodrigo Clazer (organizador), pois eventos desse tipo nos tiram da rotina, mostram realidades muito diferentes da nossa, nos aproximam das forças de segurança e elevam bastante nossa adrenalina”, completou Silvio Bueno

A associada Gabriela Macedo Outeiro também registrou agradecimento à entidade pela realização do curso. “Meu reconhecimento também aos profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil que nos acompanharam, pela dedicação e excelência. Que possamos ter outros cursos semelhantes no futuro”, disse a magistrada.

Mais fotos do curso estão disponíveis aqui.