17 de novembro de 2017

Associados participam da 2ª Corrida do Trabalho Seguro PR

Evento esportivo teve como foco a promoção da qualidade de vida e relações saudáveis no ambiente de trabalho

Com o apoio da Amatra IX, o TRT da 9ª Região promoveu na noite do último sábado (11) a 2ª Corrida Trabalho Seguro PR, evento que tem como objetivo divulgar a prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho através da promoção da saúde no ambiente laboral. Este ano a novidade foi a 1ª Corridinha Trabalho Seguro, voltada para o público infantil.

A prova contou com a participação do governador do Paraná, Beto Richa, do gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Francisco José Gomes da Silva (TRT-CE), magistrados e servidores do TRT do Paraná, advogados, amigos e familiares. A Amatra IX foi representada pelo diretor de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Felipe Augusto de Magalhães Calvet.

O dirigente ressaltou a importância da promoção do evento esportivo.  “Quando um trabalhador se afasta, ele acaba onerando toda a sociedade. A prática de atividade física dá mais disposição para o trabalho e previne fatores que desencadeiam acidentes de trabalho, por isso a corrida como instrumento de divulgação”, declarou Felipe Calvet.

Segundo o gestor regional do Programa Trabalho Seguro, Marcus Aurélio Lopes, o evento veio para integrar mais as famílias e os amigos, que podem usufruir mais do parque. “A gente já tem uma experiência do ano passado e evoluímos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida”, afirmou.

Para a gestora regional do Trabalho Seguro PR, Valéria Rodrigues Franco da Rocha, a corrida fecha o ano mais produtivo do programa, em função das diversas parcerias desenvolvidas em eventos na capital e no interior do Paraná. “A tendência para o ano que vem é a interiorização dos trabalhos. Temos vários projetos sendo pensados para o interior, seguindo o exemplo do simpósio ocorrido em Palmas, que foi um sucesso total”, revelou.

A associada Sandra Mara de Oliveira Dia parabenizou o TRT e a Amatra IX pela iniciativa de promoção da saúde laboral. “Se a empresa previne acidentes e doenças do trabalhador, ela age em seu próprio benefício”, afirmou.

Veja mais fotos no Flickr do TRT-PR.

RESULTADOS

4,3Km – Feminino
1 SANDRA MARA DE OLIVEIRA              
2 IARA DALAZEN TAKAHASHI
6 MARIA FERNANDA CARDOSO CUSTÓDIO

4,3Km – Masculino
1 WALLACE WOLSKI VERFE
2 DIVINO JULIAN
3 SERGIO RICARDI DE OLIVEIRA

8,3Km – Feminino
1 ROSSANA SANTOS CARVALHO
2 CLEIDE MARA VASCONCELOS ALVES
3 ANDREIA ROCIO PRESTES SBRISSIA

8,3Km – Masculino
1   LUIZ ALVES      
2   SAULO SAMPAIO MADEIRO
3   FELIPE CALVET   

(Com informações e fotos da Ascom TRT-PR)