26 de janeiro de 2017

Associado Marlos Melek integra equipe responsável pela reforma trabalhista

Marlos_MelekO associado Marlos Augusto Melek, juiz do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Araucária e Campo Largo e autor do livro “Trabalhista! E agora?“, foi nomeado para compor a equipe responsável pela Reforma Trabalhista do Governo Temer.

O magistrado paranaense, que é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai atuar junto à Casa Civil na elaboração do texto final do projeto, que deve ser enviado ao Congresso em fevereiro, na volta do recesso parlamentar.

“Parabenizamos o colega pela nomeação, desejando que no cumprimento desta importante missão ele possa contribuir com sugestões no sentido de priorizar a melhoria da condição social do trabalhador, assegurando que o projeto não implique em retrocessos ou redução de conquistas históricas dos direitos sociais”, afirma o presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal.

Em entrevista à rádio CBN, Marlos Melek destacou que a intenção é modernizar a legislação trabalhista a partir de três grandes pilares: liberdade na contratação, segurança jurídica e simplificação de normas. Ouça aqui.