17 de julho de 2008

Associado lança Curso de Cálculos de Liquidação Trabalhista

14/04/08 – O associado José Aparecido dos Santos acaba de lançar, pela Juruá Editora, a segunda edição do seu livro “Curso de Cálculos de Liquidação Trabalhista – Dos Conceitos à Elaboração das Contas – Encadernação Especial”.

A obra, revisada e atualizada, é fonte indispensável de consulta para aqueles que atuam na Justiça do Trabalho. Para os calculistas de liquidação de serve como um guia completo para a sua atividade, fornecendo subsídios teóricos e práticos. Aos advogados, a obra constitui manancial inesgotável de informações para entender como as contas são (ou deveriam ser) realizadas e para resolver os principais problemas que rondam os embargos a execução e impugnação à sentença de liquidação. Para os juízes, constitui importante ponto de apoio para pesquisa, uma vez que o autor procurou exaurir toda a matéria concernente aos cálculos de liquidação trabalhista.

José Aparecido dos Santos é Juiz do Trabalho desde 1992. Mestrando em Direito pela PUCPR e professor em cursos de Especialização em Direito do Trabalho nas Faculdades Curitiba, na PUC, nas Faculdades Mater Dei e na Universidade Paranaense – Unipar. É também professor de cursos de extensão da Escola Superior da Advocacia e da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná. Especialista em Direito do Trabalho pelas Faculdades do Brasil e em Direito Previdenciário pelas Faculdades Curitiba.