15 de fevereiro de 2017

Associado José Aparecido dos Santos lança 4ª edição do curso de cálculos trabalhistas

A Amatra IX, a Ematra-PR e a Editora Juruá promoveram na tarde da quarta-feira (15/2),  na Sala de Magistrados do Fórum Trabalhista de Curitiba, o lançamento da 4ª edição do “Curso de Cálculos de Liquidação Trabalhista – Dos Conceitos à Elaboração das Contas”, de autoria do juiz José Aparecido dos Santos, titular da 17ª Vara do Trabalho de Curitiba e diretor de Prerrogativas e Reivindicações da Amatra IX.

A obra, revista e atualizada de acordo com o Novo CPC, é fonte indispensável de consulta para quem atua na Justiça do Trabalho. Para os calculistas de liquidação de sentença serve como um guia completo, com subsídios teóricos e práticos.

Mesmo os que não atuam diretamente na execução trabalhista, mas se interessam pelo Direito do Trabalho ou Previdenciário encontram importante material de pesquisa, pois relevantes temas como a interpretação da sentença, o conceito de salário e a hipótese de incidência, fato gerador, das contribuições previdenciárias, entre outros, são analisados com profundidade e de forma inovadora.

O autor é juiz do Trabalho desde 1992, doutor e mestre em Direito pela PUCPR, especialista em Direito do Trabalho pelas Faculdades Integradas do Brasil e em Direito Previdenciário pelas Faculdades Integradas Curitiba. Foi diretor Cultural da Amatra IX (2006-2008) e presidente da entidade no biênio 2014-2016. É professor de Direito e Processo de Trabalho em cursos de especialização, incluindo a Ematra-PR.

Veja as fotos do evento: https://goo.gl/photos/7J6qov88Pmiguc5z9

Juízes Hilda Maria B. Nogueira (vice-diretora da Ematra) e Fabrício Nogueira (vice-presidente da Amatra) com o autor José Aparecido dos Santos
O autor com os juízes Paulo Henrique K. Conti, Rafael Palumbo, Fernando Hoffmann e Bráulio Gusmão