17 de julho de 2008

Associado em destaque – Intercâmbio na Argentina

A associada Patrícia de Matos Lemos participou do intercâmbio realizado entre a Escola Nacional da Magistratura (ENM), o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE), a Suprema Corte de Justiça da Província de Mendoza e a Federação Argentina de Magistrados (FAM), realizado entre os dias 18 a 24 de maio em Mendoza (Argentina). A magistrada, que é vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, representou a entidade nacional no evento.

 

Durante o intercâmbio, os participantes assistiram a palestras sobre a Justiça argentina, mais especificamente sobre o funcionamento e a organização da Suprema Corte e do Ministério Público. Outro assunto abordado foi a importância do associativismo. Patrícia Lemos apresentou aos magistrados argentinos as campanhas da AMB Mude um Destino – em favor da adoção consciente e Eleições Limpas – Pelo Voto Limpo e Consciente. “Contei a experiência positiva da entidade com as questões em favor da cidadania. Mostrei que com estas campanhas cidadãs a AMB passou a ser vista com outros olhos e passou a ter maior receptividade na sociedade”, relatou a juíza.

 

Segundo a vice-presidente da AMB, as experiências trocadas no intercâmbio já começaram a ser colocadas em prática. Patrícia apresentou à presidente do Regional Paranaense o sistema de treinamento de servidores do Judiciário argentino. Para a magistrada, o intercâmbio de experiências com os outros países da América do Sul deve ser contínuo, pois estas nações têm muito a se ajudar.

(Giselle Brisk, com informações da AMB)
AMATRA IX
Assessoria de Comunicação
(41) 3223.8734 / (41) 8867.7142
imprensa@amatra9.org.br