17 de setembro de 2018

Associado Bráulio Gusmão é convocado para o cargo de juiz auxiliar da Presidência do CNJ

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, requisitou o juiz Bráulio Gabriel Gusmão, titular da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba e ex-presidente da Amatra IX, para exercer as atribuições de juiz auxiliar da Presidência do CNJ. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 13 de setembro.

Esta é a segunda vez que o magistrado paranaense é requisitado para exercer o cargo de juiz auxiliar da Presidência do CNJ. Em 2014, ele foi convocado pelo então presidente do Órgão, ministro Ricardo Lewandowski, período em que também atuou como coordenador executivo do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Bráulio Gusmão é especialista e mestre em Direito pela Unibrasil. Foi coordenador do programa de implantação do processo judicial eletrônico do TRT da 9ª Região (2009-2011), membro da Comissão de Avaliação dos Projetos de Informatização da Justiça do Trabalho – CAPI, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (2007-2009) e presidente da Amatra IX no biênio 2008-2010. Desde fevereiro, vinha atuando como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, ao lado do ministro Lélio Bentes Corrêa.