25 de setembro de 2018

Associada Lisiane Bordin aposenta-se após 25 anos dedicados à Justiça do Trabalho

O Órgão Especial do TRT da 9ª Região referendou a concessão da aposentadoria à juíza Lisiane Sanson Pasetti Bordin, titular da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba. “A colega Lisiane teve uma trajetória admirável na Justiça do Trabalho, bem como no movimento associativo. Uma carreira de 25 anos marcada por competência, sensibilidade e coragem”, declarou a presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, que acompanhou a sessão do colegiado na tarde de ontem (24/9).

Natural de Lagoa Vermelha (RS), Lisiane Bordin é bacharel em Direito, com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba. Foi advogada, cursou a Escola da Magistratura do Estado do Paraná e a EMATRA-PR no ano de 1992.

Ingressou na Magistratura do Trabalho aos 26 anos, tomando posse em julho de 1993 no cargo de juíza substituta no TRT da 9ª Região. Atuou nas então Juntas de Conciliação e Julgamento de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Paranavaí. Dois anos depois assumiu o cargo de juíza presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Pato Branco, posteriormente exercendo a titularidade das Juntas de Ivaiporã, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, até ser removida à Titularidade da 2º Vara do Trabalho de Curitiba em 2002.

Foi convocada quatro vezes para atuar no Tribunal, integrando a Quinta, a Primeira e a Segunda Turmas nas cadeiras dos desembargadores Arnor Lima Neto, Wanda Santi Cardoso da Silva e Ana Carolina Zaina. Integrou, ainda, as Comissões de Saúde e Sócio Ambiental do TRT. Também participou ativamente do movimento associativo, tendo sido diretora Social da Amatra IX nas Gestões  2002/2004, 2004/2006 e 2012/2014.