30 de abril de 2021

Webinário marca lançamento de obra coletiva sobre os 15 anos da Emenda Constitucional 45/2004

Evento contará com a participação de associados da Amatra IX

A Anamatra promove, nos dias 3 e 4 de maio, das 16h às 18h30, o Webinário “80 anos da Justiça do Trabalho e 15 anos da Emenda Constitucional 45/2004”. O evento será transmitido, de forma simultânea, pelas redes sociais da Associação no Youtube, Facebook e Instagram.

O webinário marca o lançamento da mais nova obra coletiva da Anamatra, organizada pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). O livro “A Competência da Justiça do Trabalho 15 Anos após a Emenda Constitucional 45/2004: ampliação, limites e avanços necessários” reúne 29 artigos de magistrados do Trabalho, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho e pesquisadores do Direito trabalhista.

A programação contará com palestras dos autores que contribuíram com a coletânea, entre eles os associados José Aparecido dos Santos, diretor de Aposentados da Anamatra e ex-presidente da Amatra IX; Luiz Eduardo Gunther, ex-presidente da Amatra IX; Ana Paula Sefrin Saladini, coordenadora da pós-graduação da Ematra-PR em Londrina; e Sandra Mara Flügel Assad, que integra o Conselho Administrativo da Escola Judicial do TRT-PR.

Os participantes que acompanharem o webinário ao vivo e comprovarem a presença pelo link a ser disponibilizado na plataforma YouTube receberão certificado emitido pela Enamatra. O link será ativado apenas durante a transmissão, sendo necessário o preenchimento dos dados do formulário. O envio dos certificados será via e-mail, a partir de 5 de maio.

Regulação para os trabalhadores em plataformas digitais, trabalho análogo ao de escravizados, participação de crianças e adolescentes em representações artísticas, teletrabalho, contribuições sindicais e Lei Geral de Proteção de Dados são alguns temas a serem abordados no evento.

Confira a programação completa: https://www.e-inscricao.com/anamatra/webinarioobracoletiva