12 de fevereiro de 2021

Amatra IX retoma realização das lives com palestra sobre vacina e covid-19


O médico infectologista Bernardo Montesanti Machado de Almeida, que atua no serviço de epidemiologia do Hospital de Clínicas, vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), participou ontem (11/2) da live sobre a imunização contra o novo coronavírus. Assista aqui.

O especialista falou sobre a segurança e confiabilidade das vacinas disponíveis no mercado e explicou a diferença entre a forma de ação de cada imunizante. “Não é porque foi encurtado o tempo padrão de desenvolvimento da vacina que ela é menos segura ou eficaz”, frisou.

As novas variantes do coronavírus e as preocupações quanto à eficácia das atuais vacinas também foram destacadas pelo médico.  O infectologista ainda respondeu dúvidas relativas às contraindicações, tempo de resposta imunológica, além dos cuidados e medidas de prevenção após a vacinação.

O evento foi promovido pela Amatra IX e contou com o apoio da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe).